Nem todo dependente químico precisa de internação. Em muitos casos, um tratamento ambulatorial é suficiente para promover a recuperação. No entanto, quando o indivíduo perde o discernimento sobre seus atos e coloca sua saúde e segurança em risco, a internação se torna essencial para garantir a desintoxicação e o reequilíbrio emocional.
🔹 Sinais que podem indicar a necessidade de internação:
O próprio paciente reconhece a necessidade do tratamento e, por vontade própria, busca ajuda profissional para se recuperar.
Opção para pacientes que já passaram pelo processo de desintoxicação e necessitam de um ambiente estruturado para a reinserção social gradual, sempre com suporte profissional.
A dependência química é uma doença que destrói qualquer perspectiva de qualidade de vida no cotidiano do usuário de drogas. Por isso, é muito importante buscar apoio em uma instituição como a Nova Paraíso, onde o residente tem a oportunidade de se recuperar com a ajuda especializada de médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, nutricionistas e profissionais de educação física, entre outros.